COMUNICADO IMPORTANTE: NOVA OBRIGAÇÃO PARA SUA EMPRESA – EFD REINF 📢

COMUNICADO IMPORTANTE: NOVA OBRIGAÇÃO PARA SUA EMPRESA – EFD REINF 📢

Prezado cliente,

Gostaríamos de compartilhar informações importantes referentes às obrigações fiscais que sua empresa deve cumprir a partir de outubro deste ano, relacionadas à EFD REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais).

A EFD REINF é uma obrigação fiscal regulamentada pela Receita Federal, que exige o registro das retenções de Imposto de Renda (IR), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), PIS e Cofins. Além disso, está escrituração também abrange as retenções de IR realizadas pelas operadoras de cartão de crédito e débito.

Para cumprir essas obrigações de forma eficiente, é essencial que possamos contar com os Relatórios Mensais de Rendimentos fornecidos pelas OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO. Esses relatórios devem incluir detalhadamente os valores das comissões e impostos retidos. Solicitamos que essas informações sejam entregues ao nosso escritório até o dia 05 de cada mês.

Solicitamos que entre em contato com cada operadora (MASTERCARD, VISA, CIELO, PAGSEGURO, MERCADO PAGO, SIPAG, REDE, TICKET, SODEXO, STELO, STONE, SAFRA, etc.) e formalize o pedido mensal para o envio desse documento.

Além disso, é fundamental que sua empresa nos informe mensalmente sobre os valores retirados aos sócios a título de ANTECIPAÇÃO DE LUCROS , uma vez que esses valores também deverão ser reportados mensalmente à Receita Federal.

Ressaltarmos que o envio das informações em atraso pode implicar em retificações das obrigações já entregues, o que poderá acarretar cobranças adicionais.

Estamos à disposição para auxiliá-lo no cumprimento dessas obrigações e quaisquer dúvidas que possam surgir durante esse processo.

Gol Contabilidade 💼📊📈